Tá na mesa! Bacalhau com cebolas cristalizadas

A Nutrivial selecionou uma deliciosa receita de bacalhau com cebolas cristalizadas que pode ser uma ótima opção para almoço ou jantar na Sexta-Feira Santa. Confira:

 

Ingredientes:

500g de bacalhau dessalgado

Azeite de oliva

Salsa inteira

4 col. sopa de alcaparra

2 col. sopa de mel

2 dentes de alho

6 batatas “bolinha”

8 cebolas pequenas

100g de azeitonas pretas sem caroço

2 col. de vinagre balsâmico

 

Modo de preparo:

Descasque as cebolas e corte em rodelas, coloque-as numa frigideira antiaderente em fogo médio com azeite e mexa. Junte o mel, vinagre balsâmico e mexa continuamente por cerca de 10 minutos.

Cozinhe o bacalhau em água fervente por 10 minutos, retire do fogo, com uma escumadeira, deixe escorrer. Reserve.

Descasque as batatas, cozinhe-as “al dente” na água do bacalhau, retire-as com escumadeira e passe por água fria. Reserve.

Coloque numa frigideira antiaderente o azeite, o alho fatiado, o bacalhau com a pele virada para baixo, doure, após dourar um lado vire com cuidado e doure o outro lado.

Num pilão triture as folhas da salsa, junte um pouco de azeite, leve ao fogo médio, sempre mexendo, adicione as alcaparras, as azeitonas, deixe por alguns segundos e retire do fogo.

Numa travessa faça uma caminha com as cebolas caramelizadas, por cima do bacalhau o molho da salsa com as alcaparras, em volta as batatas e as azeitonas.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>