Dia de Nutri – Gabi wakeboard

GABRIELA SARACCHINI CRN3 31203

Nutricionista  graduada pelo Centro Universitário São Camilo, Especialista em Nutrição Clínica pela Universidad Complutense de Madrid, especializanda em Fitoterapia pelo CVP.

***

O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações. Surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Foi assim que surgiu a ideia do wakeboard, mais precisamente no ano de 1979.

Para mim tudo surgiu como uma curiosidade, na forma de lazer e continua sendo! Alguns amigos começaram a praticar e eu ficava de telespectadora dentro da lancha… Achava o máximo o que eles faziam e como todos pensava que era bem fácil. Até que um dia criei coragem e tentei andar. Como disse parece bem fácil, mas na prática não tem nada de fácil rs.

O primeiro passo e talvez o mais difícil é conseguir ficar em pé. Confesso que eu não demorei tanto quanto a grande maioria, dei sorte! Quando você consegue ficar em pé é uma felicidade só… Depois é só aprender a se equilibrar em cima da prancha, lidar com a marola e se divertir!

Claro que estou falando do esporte como uma brincadeira, um lazer que eu tenho no final de semana e não como a prática profissional. Além da diversão, o wake é um ótimo esporte para queimar calorias… Podemos gastar aproximadamente 400 calorias em até 1 hora praticando. Isso porque ele é um exercício bem dinâmico, onde você movimenta muitos músculos ao mesmo tempo.

Mas cuidado, como todo esporte, o wake também tem seus perigos!!! Pratique sempre com segurança e com quem sabe…

***

Quer conhecer a nossa Equipe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>