Acreditamos no TRIVIAL e que o caminho da boa nutrição esta na intuição! Toda comida tem uma história e mesa é lugar de acolhimento. Procuramos com muito cuidado e respeito conduzir mudanças de hábitos alimentares.

Entendemos que para atingir o bem estar, indivíduos e grupos devem identificar suas aspirações para melhora de qualidade de vida. A saúde deve ser vista como um recurso para viver bem.

Fale conosco

Nossa missão é comunicar com discernimento, informações sobre alimentos e suplementos. A NUTRIVIAL valoriza o comer com prazer, comer o que se sabe, o que se sente e o que se deve sob orientação.

Últimas postagens no site

Receita de mãe: pizza

Ingredientes: 1  1/2 xícara de leite morno 3 xícaras de farinha de trigo 9 col. sopa de óleo 45g de fermento de pão sal à gosto 1 col. sopa de açúcar Modo de preparo: Colocar todo o leite com o fermento e o açúcar. Acrescentar a farinha de trigo e esperar crescer. Deixar até dobrar […]

Posted in Receitas, Receitas criativas | Tagged , | Leave a comment

Receita de mãe: sopa de cebolas

Ingredientes: 1kg de músculo bovino cortado em pedaços 10 cebolas 1 caixa de creme de leite 300g de queijo mussarela Azeite de oliva e manteiga para refogar Cheiro verde, alho poro e sal a gosto   Modo de preparo: Corte as cebolas em rodelas e deixe de molho em água fria. Numa panela refogue a carne, […]

Posted in Receitas, Receitas criativas | Tagged , , , , | Leave a comment

Receita de mãe: pudim de leite

Ingredientes Calda: 1 xícara (chá) de açúcar Pudim: 1 lata de Leite Condensado 2 medidas (da lata) de leite 3 ovos   Modo de preparo: Calda: Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher Deixe ferver até dissolver os […]

Posted in Receitas, Receitas criativas, Sem categoria | Tagged , , , | Leave a comment

Receita de mãe: Fatouche – salada árabe

Ingredientes: 2 pepinos picados 2 tomates picados 1 maço de alface romana picada 2 rabanetes picados 1/2 pimentão verde 1/2 pimentão vermelho Zaatar, azeite de oliva, vinagre e sal a gosto.   Modo de preparo: Misture os ingredientes e tempere. Sirva com pão sírio torrado e picado por cima.

Posted in Receitas, Receitas práticas | Tagged , , , , | Leave a comment
Últimas postagens no Facebook

A Nutrivial apoia o paradesporto!!! Dawison Magno ta de parabéns por suas conquistas dentro e fora das piscinas ... See MoreSee Less

View on Facebook

Hoje na Nutrivial o mascote do mundial + uma das sete medalhas conquistadas pelo atleta @danieldias88. Familia linda! Rumo ao parapan.
#amomeuspacientes #eusounutrivial #natacaoparalimpica #nutricaoesportiva
... See MoreSee Less

View on Facebook

Acordamos com uma ótima notícia... Atletas da seleção Brasileira de Base do Judô foram campeões Panamericanos!! Parabéns, título merecido :) #nutricaoesportiva #judo #panamericano #campeoes #eusounutrivial @mikepinheiro @jessicacarvalho @hanielsimas (4 photos) ... See MoreSee Less

View on Facebook

Estamos sempre prontas para atendê-los!!! (2 photos) ... See MoreSee Less

View on Facebook

A palavra DESINTOXICAÇÃO é definida como: “Redução das propriedades tóxicas de venenos” pelo dicionário.
Os principais “contaminantes” do nosso organismo são: medicamentos, inseticidas, agrotóxicos, metais pesados, aditivos alimentares, toxinas da água e do ar, entre outros.
Essa intoxicação pode ocorrer em todas as células, de todos os tecidos. Como por exemplo: pulmões, epitélio nasal, rins, trato digestivo, cérebro, células imunológicas, adrenais, pele, placenta. Diferente do que todos imaginam ser apenas pelo FÍGADO e pelos RINS. Quando suamos, tossimos, evacuamos, estamos eliminando naturalmente os resíduos tóxicos do nosso organismo. Ou seja, DESINTOXICAÇÃO é um processo natural de eliminação de metabólitos e não uma DIETA como ultimamente vem sendo nomeada, erroneamente!
Esse processo pode ser maximizado por alimentos com alto teor de compostos bioativos, vitaminas, minerais, carboidratos de baixo índice glicêmico, bom perfil de lipídios e proteínas de alto valor biológico... resumindo: uma alimentação balanceada e equilibrada, o que fazemos todos os dias na nossa prática clínica.
Não existe “detox ou limpeza” como muitos dizem por aí e sim modulação do estresse oxidativo. Não adianta tomar um suco verde em jejum e almoçar com refrigerante e jantar fast food. O segredo é o todo e não um alimento sozinho. Somos a favor de um plano alimentar eficiente, que seja duradouro e não dietas temporárias.
Lembre-se o suco verde não é um vilão, mas também não é a salvação! #detox #nutricaofuncional #desintoxicacao #comerdeverdade (4 photos)
... See MoreSee Less

View on Facebook

Acesse o Novo Guia Alimentar para População Brasileira e confira as dicas práticas para ter uma alimentação saudável e saborosa: portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/05/Guia-Alimentar-para-a-pop-brasiliera-Miolo-P...
#eusounutrivial #novoguiaalimentar #saúde #nutrição #trivial
... See MoreSee Less

View on Facebook