Acreditamos no TRIVIAL e que o caminho da boa nutrição esta na intuição! Toda comida tem uma história e mesa é lugar de acolhimento. Procuramos com muito cuidado e respeito conduzir mudanças de hábitos alimentares.

Entendemos que para atingir o bem estar, indivíduos e grupos devem identificar suas aspirações para melhora de qualidade de vida. A saúde deve ser vista como um recurso para viver bem.

Fale conosco

Nossa missão é comunicar com discernimento, informações sobre alimentos e suplementos. A NUTRIVIAL valoriza o comer com prazer, comer o que se sabe, o que se sente e o que se deve sob orientação.

Últimas postagens no site

Receita de mãe: pizza

Ingredientes: 1  1/2 xícara de leite morno 3 xícaras de farinha de trigo 9 col. sopa de óleo 45g de fermento de pão sal à gosto 1 col. sopa de açúcar Modo de preparo: Colocar todo o leite com o fermento e o açúcar. Acrescentar a farinha de trigo e esperar crescer. Deixar até dobrar […]

Posted in Receitas, Receitas criativas | Tagged , | Leave a comment

Receita de mãe: sopa de cebolas

Ingredientes: 1kg de músculo bovino cortado em pedaços 10 cebolas 1 caixa de creme de leite 300g de queijo mussarela Azeite de oliva e manteiga para refogar Cheiro verde, alho poro e sal a gosto   Modo de preparo: Corte as cebolas em rodelas e deixe de molho em água fria. Numa panela refogue a carne, […]

Posted in Receitas, Receitas criativas | Tagged , , , , | Leave a comment

Receita de mãe: pudim de leite

Ingredientes Calda: 1 xícara (chá) de açúcar Pudim: 1 lata de Leite Condensado 2 medidas (da lata) de leite 3 ovos   Modo de preparo: Calda: Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher Deixe ferver até dissolver os […]

Posted in Receitas, Receitas criativas, Sem categoria | Tagged , , , | Leave a comment

Receita de mãe: Fatouche – salada árabe

Ingredientes: 2 pepinos picados 2 tomates picados 1 maço de alface romana picada 2 rabanetes picados 1/2 pimentão verde 1/2 pimentão vermelho Zaatar, azeite de oliva, vinagre e sal a gosto.   Modo de preparo: Misture os ingredientes e tempere. Sirva com pão sírio torrado e picado por cima.

Posted in Receitas, Receitas práticas | Tagged , , , , | Leave a comment
Últimas postagens no Facebook

Não percam a palestra gratuita sobre o Bem Estar, grupo de emagrecimento coordenado pela nutricionista Gabriela Saracchini e a psicóloga Maria Dias Zani em parceria com o CEAT - Centro de Apoio Terapêutico.
#eusounutrivial #bemestar #emagrecimento #saúde #qualidadedevida #resultadosverdadeiros (10 photos)
... See MoreSee Less

View on Facebook

"Gosto dessa definição: abraço é o encontro de dois corações" (Cazuza)
#eusounutrivial #abraço #calorhumano #diadoabraço
... See MoreSee Less

View on Facebook

A memória armazena cheiros e gostos, que são facilmente acionados com a saudade! Por isso, comida feita pela mãe ou avô é tão gostosa, pois vem recheada de ternura e amor. Diante do estilo de vida moderno, poucas pessoas realizam refeições em casa. É importante resgatar as tradições familiares. Toda comida tem uma história e mesa é lugar de acolhimento! Ser saudável envolve ter momentos de prazer e alegria ao lado de pessoas queridas. Então que tal reunir a família e fazer aquele almoço no domingo?
#eusounutrivial #mêsdasmães #muitoamorenvolvido #comidademãe #família #tradição #acolhimento
... See MoreSee Less

View on Facebook

EMAGREÇA COM QUALIDADE E APRENDA A SE ALIMENTAR DE FORMA CONSCIENTE!!

Em parceria com o CEAT - Centro de Apoio Terapêutico, a NUTRIVIALl iniciará mais um grupo BEM ESTAR!

Increva-se já!! Maiores informações: www.nutrivial.com.br/site/?page_id=1263 (7 photos)
... See MoreSee Less

View on Facebook

Para ter uma alimentação adequada e garantir a saúde do bebê, a gestante deve optar por alimentos mais naturais, integrais, quando possível orgânicos, preparados em casa e evitar os industrializados.
Muitas pessoas passam um longo período sem se alimentar e posteriormente realizam uma refeição excessiva. Para evitar a hipoglicemia, a gestante não deve permanecer por mais que 3 horas sem se alimentar, realizando 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e lanches intermediários.
Durante toda a gestação, sinais e sintomas, marcadores bioquímicos e peso corporal são considerados para ajustes específicos da dieta. Na gravidez, as necessidades de alguns nutrientes são aumentadas e consequentemente a ingestão dos seguintes alimentos faz-se necessária:
• Ácido fólico: vegetais verde escuros, ervilha, lentilha, feijões, nozes e pães integrais;
• Ferro: carne vermelha, frutas secas e vegetais verde escuros;
• Cálcio: gergelim, sardinha, soja, leite e derivados, vegetais verde escuros;
• Proteína: ovos, peixes, frango, carne vermelha e leguminosas (feijões, ervilhas, lentilha);
• Fibras: cereais integrais, aveia, chia, quinoa, amaranto, frutas, frutas secas, verduras e legumes;

#mêsdasmães #mãesaudável #nutriçãomaternoinfantil
... See MoreSee Less

View on Facebook

O atleta Dawilson Magno está melhorando cada vez mais o seu tempo! Hoje sua dieta e suplementação foram ajustados para as provas do Circuito Caixa Nacional, que acontecerão em Julho.
A Nutrivial apoia o paradesporto brasileiro!
#eusounutrivial #nutriçãoesportiva #paradesportobrasileiro #atletanutrivial (2 photos)
... See MoreSee Less

View on Facebook